Imprimir

Projeto Revelarte

O Projeto Revelarte promove a realização de apresentações da Cia Revelarte para o público infanto-juvenil da rede púlica de ensino, além de cursos, oficinas e workshops para crianças e adolescentes da região. As apresentações são realizadas em espaços educacionais e culturais, visando sempre a divulgação da cultura popular.

O Projeto Revelarte surgiu em 2007 a partir de discussões sobre a importância de se manter viva a história/raízes do povo brasileiro e sobre quais seriam os meios mais eficazes de comunicá-las às próximas gerações. Hoje o Projeto conta com aproximadamente 120 participantes de todas as faixas etárias entre bailarinos, músicos, percussionistas, coreógrafos, equipe de iluminação e som, decoração e figurino, recreadores, contadores de histórias, etc.

O Projeto Revelarte utiliza as linguagens da arte (música, dança, teatro e artes plásticas) como meio de reconexão do ser humano consigo mesmo, com o próximo e com Deus, estimulando o autoconhecimento, autodisciplina, consciência corporal, autoestima, trabalho em grupo e a visão de que cada indivíduo é parte vital de algo maior do que si mesmo.

No decorrer dos últimos anos, o Projeto Revelarte tem se proposto a resgatar, preservar e divulgar as raízes culturais brasileiras. Como resultado deste trabalho, foram realizadas diversas apresentações de percussão, danças afro e folclóricas regionais brasileiras, tais como frevo, forró, samba de roda, entre outros. Outros eventos durante esses anos incluíram também apresentações de capoeira, hip hop, street dance, danças típicas mexicanas, gincanas, festas juninas, entre muitos outros.

A partir do Projeto Revelarte foi criada a Cia Revelarte com o objetivo de divulgar a cultura popular através da expressão corporal e da dança. A Cia Revelarte realiza apresentações para o público infanto-juvenil da rede pública de ensino em espaços educacionais e culturais, além de oferecer cursos e worshops para crianças e adolescentes da região.

O CEMS pretende dar continuidade a esta iniciativa pois identificamos o grande valor artístico e cultural de nosso trabalho. É também nosso objetivo promover ações em eventos que tenham como alvo a difusão da cultura popular. Para isso, contamos com a colaboração de pessoas físicas e jurídicas  que quiserem nos ajudar a promover essa iniciativa.

As doações de pessoas jurídicas ao CEMS, entidade de Utilidade Pública Federal, poderão ser deduzidas do imposto de renda até o limite de 2% do lucro operacional antes de computada a sua dedução, conforme “Lei 9249 - Artigo 13 § 2 inciso I e III”.

Para mais informações, entre em contato pelos telefones (21) 3602-7485 ou (21) 3602-7486.

 

Bonus William Hill
Bonus Ladbrokes

Copyright © 2013 - Centro Educacional Monte Sião

Premium Templates