Imprimir

QUEM SOMOS

 
Missão

Criar, estimular e contribuir para o desenvolvimento integral de crianças, jovens e adultos, promovendo a inclusão social e o acesso à formação educacional, cultural e esportiva.

Visão

Prover condições para o pleno desenvolvimento de todos os envolvidos e ser reconhecido nacionalmente por desenvolver projetos que preparem crianças, jovens e adultos para o exercício pleno da cidadania.

Valores

Permear todas as ações da organização com ética, disciplina, transparência, responsabilidade, integridade, comprometimento, respeito à diversidade, autonomia e solidariedade.

Objetivos
  • Serviços educacionais sem fins lucrativos e de interesse social;
  • Apoio educacional para o ensino formal e não formal
  • Orientação profissional com direcionamento para a formação educacional e para o mercado de trabalho;
  • Promoção de inclusão digital como forma de amenizar a desigualdade social e fomentar o acesso à formação educacional formal e não formal;
  • Incentivo a atividades de caráter pedagógico, formativo, cultural, científico, social e desportivo.
História

O Centro Educacional Monte Sião (CEMS) é uma entidade sem fins lucrativos e de Utilidade Pública Federal, fundada em 30 de dezembro de 1981. Está localizado à Estrada Marino Nunes Vieira, 360 - Várzea das Moças, bairro bimunicipal entre Niterói e São Gonçalo, municípios do estado do Rio de Janeiro.

O CEMS atua no ensino formal e não formal. Através de projetos educacionais e culturais e atividades de esporte e lazer, o CEMS atende diferentes faixas etárias e níveis sociais.

No ensino formal, o CEMS inaugurou em 2013 o COLÉGIO COLABORE, passando a atuar na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. O Colégio Colabore é uma escola particular de excelência que trabalha com turmas reduzidas (máximo 8 alunos por turma), orientação individualizada e inglês como segunda língua, onde são destinadas anualmente, no mínimo, 20% de suas vagas para estudantes de baixa renda que se encontrem em situação de vulnerabilidade social.

O Centro Educacional Monte Sião também desenvolve e comercializa o COLABORE ONLINE, ambiente virtual de aprendizagem especialmente produzido para estudantes do Ensino Fundamental de 1º a 9º ano. O Colabore Online integra ferramentas tecnológicas e recursos didáticos personalizados e é destinado a escolas de pequeno porte que queiram implementar salas de aula virtuais em sua metodologia de ensino ou a famílias que necessitem prover apoio escolar para seus filhos. O CEMS também disponibiliza cursos online de aperfeiçoamento que visam a formação profissional ou enriquecimento pessoal de jovens e adultos.

Além disso, o CEMS dissemina e fortalece as expressões culturais populares brasileiras por meio da montagem e apresentação gratuita de espetáculos de música e dança para estudantes da rede pública de ensino. Em outubro de 2013, o Projeto Revelarte - Musical Raízes Brasileiras do CEMS recebeu o Prêmio Culturas Populares - Edição 100 anos de Mazzaropi. Esse prêmio é concedido pelo Ministério da Cultura em reconhecimento a iniciativas exemplares que fortaleçam as expressões culturais populares brasileiras, contribuindo para sua continuidade.

Sempre buscando contribuir para a democratização do acesso popular a práticas culturais e esportivas, já há mais de uma década, o Centro Educacional Monte Sião tem desenvolvido atividades comunitárias de esporte e lazer como um meio de promoção da cidadania, da inclusão social e da melhoria dos índices educacionais. Contemplando primordialmente a faixa etária infantojuvenil, são realizadas gincanas, brincadeiras, cantigas de roda e contação de histórias em diversas épocas do ano, conduzidas por membros do CEMS que trabalham para resgatar tais práticas.

Em 25 de janeiro de 2013, o CEMS foi certificado como entidade de Utilidade Pública Federal, através da portaria no 261, publicada no DOU em 28/01/2013.

O CEMS procura sempre estender sua atuação e construir novas iniciativas. Para isso, busca patrocinadores e apoiadores, desenvolve parcerias com escolas da rede pública, organizações não-governamentais (ONGs), empresas da iniciativa privada e associações comunitárias, visando realizar projetos que colaborem para o desenvolvimento da região.

As doações de Pessoas Jurídicas ao Centro Educacional Monte Sião, entidade de Utilidade Pública Federal, poderão ser deduzidas do imposto de renda até o limite de 2% do lucro operacional antes de computada a sua dedução, conforme “Lei 9249 - Artigo 13 § 2 inciso I e III”.

 
Para maiores informações, entre em contato pelos telefones (21) 3602-7485 ou (21) 3602-7486.
 
Bonus William Hill
Bonus Ladbrokes

Copyright © 2013 - Centro Educacional Monte Sião

Premium Templates